Boulos defende BNDES exclusivo para pequenas empresas

0
109

Em palestra para empresários, presidenciável do PSOL também prometeu, caso eleito, rever a lei de licitações.Foto: Luiz Felipe Fernandez/bahia.baFoto: Luiz Felipe Fernandez/bahia.ba

Em palestra para empresários na Associação Comercial do Rio (ACRJ), o presidenciável Guilherme Boulos (PSOL) prometeu, caso eleito, direcionar os recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) exclusivamente para pequenas e médias empresas.
As maiores companhias teriam que buscar obrigatoriamente crédito em bancos comerciais. “O BNDES não será um banco para financiar grandes corporações que têm condições de tomar empréstimos de outras fontes”, declarou.
Sem apresentar muitos detalhes, o pré-candidato à Presidência também defendeu a revisão da lei de licitações. Para ele, é preciso desburocratizar as concorrências e, ao mesmo tempo, criar mecanismos que evitem a prática de cartéis e fraudes.
Segundo Boulos, o atual modelo, no qual se contrata pelo menor preço, beneficia as grandes empresas, que têm economia de escala e capacidade de cobrar menos pelos serviços prestados. Com informações da Folha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui