Ibope: Bolsonaro lidera intenções de voto para primeiro turno

0
161

Em compensação, presidenciável do PSL ganharia apenas de Fernando Haddad (PT) em possível segundo turno.

A pesquisa divulgada na noite desta terça-feira (11) pelo Ibope apontou o candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, como líder das intenções de voto com 26% dos votos válidos. Com o índice, Bolsonaro fica bem à frente dos adversários na busca por uma vaga no segundo turno.

Ciro Gomes (PDT) registrou 11% dos pontos percentuais, enquanto Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB) ficaram com 9% e Fernando Haddad (PT) registrou 8%.

Na sequência, há um empate entre Alvaro Dias (Podemos), João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB) que apresentam 3%. Vera (PSTU) e Cabo Daciolo (Patriota) possuem 1%. Demais candidatos não pontuaram.

Branco/nulo registraram 19% e Não sabe/não respondeu 7%.

Segundo turno – Em contrapartida, nos cenários apontados pelo instituto para o segundo turno, Bolsonaro sairia vencedor apenas em um confronto com Fernando Haddad (PT). No possível confronto entre os dois, Bolsonaro teria 40% contra 36% de Haddad, com 19% para Branco/nulo registraram e 4% para Não respondeu 7%.

Nos demais cenários, Bolsonaro seria derrotado com pequenas variações. 38% a 37% a favor de Geraldo Alckmin, 40% a 37% a favor de Ciro Gomes e um empate técnico com Marina Silva.

Confira os cenários: 

Ciro 40% x 37% Bolsonaro (branco/nulo: 18%; não sabe/não respondeu: 4%)

Alckmin 38% x 37% Bolsonaro (branco/nulo: 21%; não sabe/não respondeu: 4%)

Bolsonaro 38% x 38% Marina (branco/nulo: 20%; não sabe/não respondeu: 4%)

Bolsonaro 40% x 36% Haddad  (branco/nulo: 19%; não sabe/não respondeu: 5%)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui