PM de Conceição do Jacuípe prende sequestradores com arma, carro roubado e documento falsificado

Nesta quarta-feira, 15 de maio de 2019, por volta das 19h00min, a guarnição da Polícia Militar de Conceição do Jacuípe (Subaé 28).

0
512

atendeu uma ocorrência na qual a vítima informou que a sua filha havia sofrido uma tentativa de sequestro por parte de pessoas que estavam a bordo de um veículo Ford Ka, de cor branca, P.P PJT 2465, no bairro Baldez, naquela cidade.

Realizada a abordagem no referido veículo, os Policiais Militares flagraram um casal dentro do carro, sendo encontrado um revolver calibre .32 municiado. O condutor do veículo apresentou o documento em nome de Thales Pereira da Silva, além da guarnição, ao verificar o chassi do veículo, constatou-se que a placa havia sido clonada, identificando que o automóvel foi roubado no dia anterior em Lauro de Freitas – BA.

Apresentada a ocorrência no plantão central da Polícia Civil de Santo Amaro – BA, o Delegado Titular de Conceição de Jacuípe, Dr Felipe Madureira, tomou conhecimento dos fatos e, após trocas de informações com a DT de Irecê – BA, tomou ciência que o conduzido, em verdade, se chama Douglas Barreto Medrado, filho de Elias Barreto Medrado, conhecido no estado pela prática do crime de sequestro, sendo que Douglas já esteve preso diversas vezes pelos crimes de tráfico de drogas, uso de documento falso e adulteração de veículo automotor, com cumprimento de pena nos estados da Bahia e Mato Grosso.

Em trabalho conjunto da Polícia Militar e Civil de Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues (Dr Idelfonso Monteiro) descobriu-se que a intenção de Douglas, junto com um segundo individuo que estava a bordo do veículo, seria subtrair objetos da loja G Barbosa da cidade de Conceição do Jacuípe, sendo que Douglas foi o mentor de toda a ação que tinha como plano atacar a funcionária da loja que fez a denuncia para a polícia, fazendo pesquisas sobre a rotina do estabelecimento comercial e imagens na internet para a execução do crime, restando frustrado o seu intento com a pronta intervenção da Polícia Militar de Conceição do Jacuípe no momento em que tentou-se arrebatar a filha da vítima.

O preso foi flagrante pelos crimes de tentativa de extorsão mediante sequestro, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo. Diligências foram feitas pela região durante a madrugada no intuito de identificar e prender o segundo indivíduo que participou da ação, mas o co-autor não foi encontrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui