Prestes a ir para o semiaberto, Lula recebe várias ofertas de emprego

Somente detentos que tenham cumprido um sexto da pena, além de possuir bom comportamento, têm direito a ir para o semiaberto.

0
53

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem recebido diversas ofertas de emprego desde que foi levantada a possibilidade de ir para o regime semiaberto.

De acordo com informações do blog do Noblat, da revista Veja, as ofertas estão sendo enviadas para a direção nacional do PT e as empresas responsáveis serão mantidas em sigilo por enquanto.

A progressão de pena a qual Lula tem direito permite que ele deixe a prisão para trabalhar durante o dia, mas retorne para dormir. Somente detentos que tenham cumprido um sexto da pena, além de possuir bom comportamento, têm direito a ir para o semiaberto.

Na última terça-feira (04), a subprocuradora-geral da República, Áurea Maria Etelvina Nogueira Lustosa, enviou um parecer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) no qual reconhece o direito de Lula de cumprir o restante de sua pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias em regime semiaberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui